TABELIONATO SÃO JOSÉ INVESTE EM SUSTENTABILIDADE

Copos plásticos descartáveis: Um problemão!

 

 

Uma das coisas mais usadas nas empresassão os copos plásticos descartáveis. A maioria das pessoas faz uso do copo uma única vez e já o descarta. Mas quantas vezes essa mesma pessoa toma água por dia? E quantos funcionários também não o fazem? Alguém já parou para pensar nisso? Pois um ato tão corriqueiro pode se transformar num atentado contra a natureza.

Para evitar isso, uma boa alternativa écada funcionário ter seu próprio copo ou caneca. São várias aspossibilidades, caneca de cerâmica, vidro, ágata, que podem ser usadas sem produzir mais lixo, além de ser uma forma de economia para as empresas e para o planeta.

Plásticos já respondem por 70% da poluição dos oceanos. Ele leva mais de 100 anos para se degradar.

Como essa preocupação o Tabelionato que já vinha disseminando a importância da redução do uso de copos descartáveis, quando disponibilizou para todos seus colaboradores canecas e garrafas reutilizáveis. Agora, dando um passo a mais rumo a sustentablidade
substituiu o uso de copos descartáveis plásticos por copos biodegradáveis.

Essa ação faz parte de uma campanha que visa conscientizar os colaboradores e clientes do Cartório sobre a importância de práticas sustentáveis no dia a dia, tanto no trabalho quanto em casa.

Fonte: http://ipemsp.wordpress.com/campanha-de-consciencia-ambiental-no-trabalho/