A campanha lançada pela FCDL-SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) e RBS TV, em setembro de 2012, tem por objetivo a arrecadação de brinquedos que serão destinados às entidades que cuidam de crianças e adolescentes carentes da Grande Florianópolis. Em 2011 foram arrecadados cerca de 160 mil brinquedos.

O Tabelionato São José se engajou na campanha de arrecadação e além de ser um posto de coleta também divulga a ação vestindo as camisetas do Pedágio do Brinquedo, proporcionando maior envolvimento de sua equipe com o projeto e melhor divulgação para a comunidade local.

“O Tabelionato possui como um de seus objetivos estratégicos a responsabilidade social e realiza ações em prol da sociedade com projetos voltados às crianças e idosos”, afirma a tabeliã Fernanda Wissel. “Acreditamos que com um pequeno gesto de solidariedade pode-se proporcionar um futuro um pouco melhor para as crianças carentes. Defendemos que a atividade da criança é brincar e por isso a importância de participar de um projeto de arrecadação de brinquedos”, complementa.

A arrecadação de brinquedos se estenderá até o dia 11 de outubro. Todos os brinquedos arrecadados pelo Tabelionato serão destinados à CETE – centro de educação e treinamento esperança de São José. A CETE é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1993, que abriga 20 crianças em tempo integral, como casa lar, e 95 crianças na creche em período integral.

Veja notícia no site da AEMFLO-CDL São José: http://www.aemflo-cdlsj.org.br/noticias/detalhe/4554